Texto e pesquisa de autoria do Pe. Murah Rannier Peixoto Vaz
É permitida a reprodução dos dados desde que sejam citadas a autoria e a fonte de pesquisa, salvaguardando-se não que sejam utilizados com fins comerciais sem prévia autorização.
OBS: O texto abaixo foi extraído de minha pesquisa publicada em meu livro "No Sertão do São Marcos: Desenvolvimento Histórico do Município de Campo Alegre de Goiás", Goiânia: Kelps, 2022. Os trechos em vermelho são atualizações que não estão no texto do livro.
Abreviaturas
F - filho.
N – Neto.
BN – bisneto.
TN- trineto.
QN – quartoneto.
PN – pentaneto.
cc. – Casou-se com.
SS – Sem Sucessão, ou seja, um casal que não teve filhos.
SSS – Solteiro sem sucessão.
Francisco faleceu em “dias do mez de Agosto” de 1897. Valeriana faleceu em 15/12/1906. A família vivia na fazenda Boa Vista, em terras que foram compradas de Petronilha de tal e outros.
fl 04 Francisco Antônio da Silva (125 Maço 42; 37 abaixo) # Fazenda da Boa Vista | nascente c| xapadão do Embiruçu, puente c| Luiz Antonio, norte c| José, sul c| "a Fazenda do defunto Francisco da Silva". Compra a Petronilha de tal, e outros. Catalão 27|09|1858. Francisco Pereira Furtado por Francisco Antônio da Silva. Luiz Antonio da Costa, Vigrº
Cesário José da Silva # Fazenda Boa - Vista | nascente c| Francisco Antônio, poente c| Manoel Alves Bitancourt, norte c| Caxoeira, sul c| '..as mesmas terras de Francisco Antônio da Silva'. Campo Alegre Calaças. Uma por herança de seu pai Silvério José da Silva, outra por compra a Francisco Antônio. Francisco José da Silva por Cesário José da Silva. Vigrº Luiz Antônio da Costa
fl 80
Cesário José da Silva (acima) # Fazenda Caxoeira | nascente c| a Boa Vista, poente c| José Ribeiro, norte c| a Safra e, sul c| Manoel Alves Bitancourt. Campo Alegre, Districto de Callaças. Compra a Francisco Antônio da Silva. Basílio José da S.ª por Cesário José da S.ª. Vigrº Luiz Ant_o da Costa (Dados acima Pesquisa de Marcial – Historiografia Catalão)
F-1 Cecílio Antônio da Silva, casado.
F-2 Francisca Antônia da Silva cc. Eduardo Pereira Duarte - ramo nesse link:
F-3 Clemente Antônio da Silva, casado.
F-4 Manoel João da Silva, casado.
F-5 Balthazar Antônio da Silva, falecido, cc. ???.
N-1 Marciano Antônio da Silva, casado.
N-2 Balbina cc. Joaquim Rofino.
N-3 Clemente Francisco da Silva, 25 anos.
N-4 Maria cc. Francisco Ribeiro de Almeida.
N-5 Delfina Antônio da Silva, falecida, cc. Vicente Antônio Vieira (filho de Manoel Antônio Vieira e Claudina Maria de Jesus).
BN-1 João Vicente Vieira, com 12 anos em 1884, cc. Anna Francisca da Silva.
TN-1 Honorata Francisca de Jesus, cor morena, faleceu “de grippe” em 20/08/1923, aos 26 anos, cc. José João da Silva.
Em 1ªs núpcias cc. ????.
QN-1 Antônia, com 8 anos em 1924.
QN-2 Maria, com 5 anos em 1924.
Em 2ªs núpcias cc. José João da Silva.
QN-3 Anna, com 2 anos em 1924.
BN-2 Joaquim Vicente Vieira cc. Maria Joaquina Quintina.
Aos nove dias do mês de Junho de mil oitocentos e oitenta e seis, nesta Matriz do Divino Espírito Santo de Entre-Rios, Bispado de Goyaz, recebi em matrimonio à Joaquim Vicente Vieira de idade de vinte annos, filho legítimo de Vicente Antônio Vieira, já falecido, e de Delfina Antônia da Silva, com Maria Joaquina Quintina, de idade de dezesseis annos, filha legítima de Manoel Teixeira de Souza e de Joaquiana Quintina, ambos já falecidos, naturais e Parochianos desta e lhes dei as bençoens nupciaes de que forão testemunhas José Francisco de Souza e Clemente Antônio da Silva. Do que para constar, mandei lavrar este termo em que me assigno. / Vigr.o Antonio Felippe da Silveira (L. 1 de Matrimônios, 1844-1889, p. 203v).
Aos vinte e tres dias do mês de Setembro de 1889, n’esta Igreja Matriz do Divino Espírito S. de Entre Rios, observadas as formalidades de estylo, juntei em Matrimônio os nubentes José Porfírio de Moura, com dezenove annos de idade, filho legítimo de José Evaristo de Moura - com Delfina Francisca da Silva, de vinte e três annos de idade, filha legítima de Vicente Antônio Vieira e Delfina Francisca da Silva. E logo dei-lhes intra Missam as bençãos nupciais em presença das testemunhas Antônio Martins Borges e José Basílio da Silva. E para constar faço o presente em que assigno. / O Vig.o P. Pedro Pezzuti (L. 2 Casamentos da Paróquia de Ipameri, 1889-1900, p. 41).
BN-4 Pedro Vicente Vieira, falecido, cc. Flausina Francisca França.
Aos vinte seis dias do mês de Setembro de mil oitocentos e oitenta e cinco, nesta Matriz do Divino Espírito Santo de Entre-Rios, Bispado de Goyaz, recebi em matrimonio à Pedro Vicente Vieira de idade de vinte um annos, filho legítimo de Vicente Antônio Vieira, já falecido, e de Delfina Francisca da Silva, com Flausina Francisca França, de dezenove annos de idade, filha legítima de Joaquim Francisco França, já falecido, e Joaquina Maria de Jesus, também já falecida, ambos naturais e Parochianos desta Freguesia do Divino Espírito Santo de Entre-Rios, Bispado de Goyaz, e receberão as bençoens nupciaes de que forão testemunhas Eduardo Pereira Duarte e Francisco José Ferreira. Do que para constar, mandei lavrar este termo em que me assigno. / Vigr.o Antonio Felippe da Silveira (L. 1 de Matrimônios, 1844-1889, p. 189-189v).
TN-1 Manoel.
TN-2 José.
TN-3 João.
TN-4 Sabina. (Todos menores de 13 anos).
BN-5 Manoel Vicente Vieira, 15 anos.
F-6 Manoel Francisco da Silva, falecido, cc. ????.
N-1 João Manoel da Silva, casado.
N-2 Francisco Manoel da Silva, casado.
N-3 Carolina cc. Felipe Ferreira.
N-4 Maria, com 14 anos.
N-5 Francisca, falecida, cc. Domingos Vieira.
BN-1 Maria, 10 anos.
BN-2 Antônio, 8 anos.
BN-3 Jacintho, 6 anos.
F-6 Maria Joaquina da Silva, falecido, cc. ????.
N-1 Francisco, 16 anos.
N-2 Ritta,
F-7 Antônio Manoel da Silva / Antônio Francisco da Silva, falecido em 06/02/1892, cc. Mariana Francisca da Silva. Viviam na fazenda Boa Vista.
N-1 Maria, 16 anos.
N-2 Felipe, 10 anos.
N-3 Joaquim, 7 anos.
N-4 Thomazia, 5 anos.
VERIFICAR DADOS DE INVENTÁRIO COM NOMES QUE COINCIDEM:
FRANCISCO ANTÔNIO DA SILVA QUINTE CC. VALERIANA IGNÁCIA DO NASCIMENTO – 1870
Francisco faleceu em 23/04/1866. Eram moradores na fazenda Boa Vista.
F-1 Manoel Francisco da Silva, casado.
F-2 Delfina Antônio da Silva cc. Vicente Antônio Vieira.
F-3 Balthazar Antônio da Silva, casado.
F-4 Cecílio Antônio da Silva, solteiro, com 18 anos.
F-5 Francisca Antônia da Silva, solteira, com 16 anos.
F-6 Clemente Antônio da Silva, solteiro, com 14 anos.
F-7 Manoel João da Silva, solteiro, com 10 anos.
Blog História e Genealogia - Sudeste de Goyaz
Blog História e Genealogia do Sudeste de Goiás
Nenhum comentário:
Postar um comentário